Querido Amigo ( no que a palavra AMIGO tem de Solidariedade com a Vida , a Beleza , a Natureza , Tudo o que dá á Vida o Seu SABÔR !) , espero que não se ofenda por lhe chamar assim ... não que o conheça (ao menos nesta oportunidade de Vida), mas partilho do seu sentimento de Saudade ainda no Presente , por este Hino maravilhoso á Vida , que é o Rio Sabôr com tudo o que este implica . Sei o que sente e, embora eu não tenha nascido na região , como Português dos 4 costados , Sinto cada Canto de Portugal como meu , no coração , e sinto-o como uma perda irreparável o que vai acontecer ao Rio , mas , nem tudo é mau . Longa vai a Despedida , mas , a Albufeira do Sabôr , se não acontecer algo de dramático , vai nascer , vai mesmo acontecer . Poéticamente ( e defino a Poesia como a Realidade mais verdadeira e profunda , a que vai permanecer eternamente , o próprio Coração de Deus ) ,sinto que o Rio nunca desaparecerá e o Vale permanecerá , os dois em união eterna , como há milénios acontecia , em Metamorfose , transformar-se - ão em Algo novo ... o Lago do Sabôr , assim será chamado , é a nova forma que assumirão ... Observe-mo-los , O Rio e o Seu Vale milenar , nesta Metamorfose , na essência profunda que lhe dará - ao Lago - corpo e substância , e que correrá nas veias do Lago como o Sangue aquático que lhe dá a Vida e a Forma . Vejamo-lo , o Lago do Sabôr , como uma dádiva que trará novas oportunidades , alterações na vida das populações , mas mesmo assim benéficas . Uma vez que vai acontecer , Sintamos o nosso Amado Rio Sabôr e o seu milenar Vale , como essência profunda do Novo Lago ... as características únicas da sua Natureza e a Relação milenar com as populações que se Aconchegaram gerações e gerações nas suas Margens benditas , Transformar-se-ão e Novos Céus e Novas Terras surgirão . Aceitemos com Fé esta Metamorfose e saibamos que Deus Escreve Sempre Direito por Linhas Tortas .
1 comentário:
Querido Amigo ( no que a palavra AMIGO tem de Solidariedade com a Vida , a Beleza , a Natureza , Tudo o que dá á Vida o Seu SABÔR !) , espero que não se ofenda por lhe chamar assim ... não que o conheça (ao menos nesta oportunidade de Vida), mas partilho do seu sentimento de Saudade ainda no Presente , por este Hino maravilhoso á Vida , que é o Rio Sabôr com tudo o que este implica . Sei o que sente e, embora eu não tenha nascido na região , como Português dos 4 costados , Sinto cada Canto de Portugal como meu , no coração , e sinto-o como uma perda irreparável o que vai acontecer ao Rio , mas , nem tudo é mau .
Longa vai a Despedida , mas , a Albufeira do Sabôr , se não acontecer algo de dramático , vai nascer , vai mesmo acontecer .
Poéticamente ( e defino a Poesia como a Realidade mais verdadeira e profunda , a que vai permanecer eternamente , o próprio Coração de Deus ) ,sinto que o Rio nunca desaparecerá e o Vale permanecerá , os dois em união eterna , como há milénios acontecia , em Metamorfose , transformar-se - ão em Algo novo ... o Lago do Sabôr , assim será chamado , é a nova forma que assumirão ...
Observe-mo-los , O Rio e o Seu Vale milenar , nesta Metamorfose , na essência profunda que lhe dará - ao Lago - corpo e substância , e que correrá nas veias do Lago como o Sangue aquático que lhe dá a Vida e a Forma .
Vejamo-lo , o Lago do Sabôr , como uma dádiva que trará novas oportunidades , alterações na vida das populações , mas mesmo assim benéficas .
Uma vez que vai acontecer , Sintamos o nosso Amado Rio Sabôr e o seu milenar Vale , como essência profunda do Novo Lago ... as características únicas da sua Natureza e a Relação milenar com as populações que se Aconchegaram gerações e gerações nas suas Margens benditas , Transformar-se-ão e Novos Céus e Novas Terras surgirão .
Aceitemos com Fé esta Metamorfose e saibamos que Deus Escreve Sempre Direito por Linhas Tortas .
Bem Haja !
Rogério Maciel
Enviar um comentário