04 junho, 2008

Antes que o verde se apague

São flores ou alvas nuvens que desceram do céu para dar alegria ao verde?
Umbelíferas junto ao Rio Sabor.
08-05-2008

1 comentário:

Rogério Maciel disse...

Querido Amigo ( no que a palavra AMIGO tem de Solidariedade com a Vida , a Beleza , a Natureza , Tudo o que dá á Vida o Seu SABÔR !) , espero que não se ofenda por lhe chamar assim ... não que o conheça (ao menos nesta oportunidade de Vida), mas partilho do seu sentimento de Saudade ainda no Presente , por este Hino maravilhoso á Vida , que é o Rio Sabôr com tudo o que este implica . Sei o que sente e, embora eu não tenha nascido na região , como Português dos 4 costados , Sinto cada Canto de Portugal como meu , no coração , e sinto-o como uma perda irreparável o que vai acontecer ao Rio , mas , nem tudo é mau .
Longa vai a Despedida , mas , a Albufeira do Sabôr , se não acontecer algo de dramático , vai nascer , vai mesmo acontecer .
Poéticamente ( e defino a Poesia como a Realidade mais verdadeira e profunda , a que vai permanecer eternamente , o próprio Coração de Deus ) ,sinto que o Rio nunca desaparecerá e o Vale permanecerá , os dois em união eterna , como há milénios acontecia , em Metamorfose , transformar-se - ão em Algo novo ... o Lago do Sabôr , assim será chamado , é a nova forma que assumirão ...
Observe-mo-los , O Rio e o Seu Vale milenar , nesta Metamorfose , na essência profunda que lhe dará - ao Lago - corpo e substância , e que correrá nas veias do Lago como o Sangue aquático que lhe dá a Vida e a Forma .
Vejamo-lo , o Lago do Sabôr , como uma dádiva que trará novas oportunidades , alterações na vida das populações , mas mesmo assim benéficas .
Uma vez que vai acontecer , Sintamos o nosso Amado Rio Sabôr e o seu milenar Vale , como essência profunda do Novo Lago ... as características únicas da sua Natureza e a Relação milenar com as populações que se Aconchegaram gerações e gerações nas suas Margens benditas , Transformar-se-ão e Novos Céus e Novas Terras surgirão .
Aceitemos com Fé esta Metamorfose e saibamos que Deus Escreve Sempre Direito por Linhas Tortas .

Bem Haja !

Rogério Maciel